O Assunto #1334: Os assassinos de Marielle no banco dos réus
Nesta quarta-feira (30), finalmente, os executores Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz vão a júri popular. Nesse espaço de tempo, cinco delegados passaram pela investigação, que só encontrou um caminho com as delações dos assassinos. Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
No dia 14 de março de 2018, por volta das 21h30, dezenas de tiros foram disparados de uma submetralhadora, de dentro de um carro na rua Joaquim Palhares, Rio de Janeiro. As rajadas tinham um alvo: a vereadora Marielle Franco (PSOL). Ela e seu motorista Anderson Gomes morreram na hora, mas o crime demoraria mais de 6 anos e 7 meses para chegar aos tribunais. Nesta quarta-feira (30), finalmente, os executores Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz vão a júri popular. Nesse espaço de tempo, cinco delegados passaram pela investigação, que só encontrou um caminho com as delações dos assassinos – que reportaram às autoridades os nomes dos mandantes do crime: os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão e o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa. Neste episódio, a convidada de Natuza Nery é a irmã de Marielle, Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial. Anielle recorda detalhes do dia da execução, conta como sua família vive o luto de Marielle e o que sente em relação aos assassinos e à morosidade da Justiça. Participa também Marco Antônio Martins, repórter do g1 que é também um dos produtores de “Marielle, o documentário”, disponível no Globoplay. Ele explica tudo sobre o julgamento de Ronnie e Élcio.
O que você precisa saber:
Caso Marielle: veja o que disseram ao STF os réus presos por envolvimento na execução
MP do RJ vai pedir que Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz peguem 84 anos de prisão
'Que sejam condenados e sirvam de exemplo', diz mãe de Marielle sobre julgamento de Ronnie e Élcio
Assassinos confessos de Marielle dão depoimentos diferentes no STF sobre origem da arma usada para o crime; veja contradições
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Sarah Resende, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Apresentação: Natuza Nery.
Anielle: Maior justiça seria ter Marielle aquiFONTE: https://g1.globo.com/podcast/o-assunto/noticia/2024/10/30/o-assunto-1334-os-assassinos-de-marielle-no-banco-dos-reus.ghtml